Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TAPS-TOQUE DE SILÊNCIO -FUNERAL MILITAR

VEJA O LINK E  ESCUTE E VER A  TRADUÇÃO DESTA CANÇÃO. SUA ORIGEM E  SIGNIFICADO. É DE  ARREPIAR

http://www.slideshare.net/Denise_Rivera/taps-funeral-militar-13946461
" QUANDO OS RICOS FAZEM A GUERRA, SÃO SEMPRE OS POBRES QUE MORREM".
             (JEAN PAUL SART - FILÓSOFO)

OBS:CREIO QUE NÃO SABIAM DISTO!
TOQUE DE SILÊNCIO (TAPS)
NÃO SEI SE A  HISTÓRIA É VERDADEIRA, MAS , MESMO ROMANTIZADA , FAZ SENTIDO , E  FAZIA `FALTA  À MINHA MAGRA CULTURA  MILITAR.

1. FUNERAL MILITAR 
2. Se alguém já esteve em um funeral militar e ouviu este “toque de silêncio”, agora vai conhecer seu significado.Este “toque de silêncio” (TAPS) nos dá um nó na garganta e geralmente nos faz lacrimejar. 
3. Mas, vocês conhecem a verdadeira história desta canção?Se não sabem, devem estar interessados em conhecer sua origem. 
4. Tudo começou em 1862 durante a Guerra CivilAmericana quando o Capitão do Exército da UNIÃO,Robert Elly estava com seus homens perto deHarrison’s Landing no Estado da Virginia e oExército Confederado estava próximo a eles, dooutro lado do terreno. 
5. Durante a noite, o Capitan Elly escutou os gemidos deum soldado ferido no campo. Sem saber se era umsoldado da União ou da Confederação, o Capitãodecidiu arriscar sua vida e trazer o homem ferido paradar-lhe atenção médica.Arrastando-se através dos disparos, o capitão chegouao soldado ferido e começou a arrastá-lo até seuacampamento.Quando o Capitão chegou finalmente às suas própriaslinhas, descobriu que em realidade era um soldadoconfederado. Mas, o soldado já estava morto. 
6. O capitão acendeu sua lanterna para, mesmo napenumbra, ver o rosto do soldado.De repente, ficou sem fôlego e paralisado. Tratava-se de seu próprio filho.O menino estava estudando música no Sul quando aguerra se iniciou. Sem dizer nada a seu pai, o moçohavia se alistado no exército confederado. 
7. Na manhã seguinte e com o coração destroçado, o paipediu permissão a seus superiores para dar a seu filhoum enterro com honras militares apesar de ele ser umsoldado inimigo.O Capitão pediu se poderia contar com os membros dabanda de músicos para que tocassem no funeral de seufilho.Seu pedido foi parcialmente aprovado. 
8. Por respeito ao pai, lhe disseram que podiam lhe dar um só músico.O Capitão, então, escolheu um corneteiro para que ele tocasse uma série de notas musicais queencontrou no bolso do uniforme do jovem falecido. 
9. Nasceu assim a melodia inesquecível que agoraconhecemos como Taps, cuja letra é a seguinte: 
10. Day is done, gone the sun O dia terminou, o sol se foiFrom the lakes, from the dos lagos, das colinas e dohills, from the sky céu.All is well, safely rest Tudo está bem, descansa protegido,God is nigh. Deus está próximo. 
11. Fading light dims the sight A luz tênue obscurece a visão.And a star gems the sky, E uma estrela embeleza ogleaming bright céu, brilhando luminosa.From afar, drawing near De longe, se aproximando,Falls the night. cai a noite. 
12. Thanks and praise for our Graças e louvores para osdays nossos diasNeath the sun, neath the Debaixo do sol, debaixo dasstars, neath the sky estrelas, debaixo do céu,As we go, this we know enquanto caminhamos, isso nós sabemos,God is nigh. Deus está próximo. 
13. Eu ainda sinto calafrios cada vez que ouço o “toquede silêncio” (taps), mas nunca soube que ela tinhauma letra. Nem sequer sabia a história da canção. 
14. Recorda com carinho dos que não voltaram das guerras fratricidas, faça uma oração para os soldados de todo o mundo que entregam suas vidas inutilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário