Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PINTAR CABELOS ? ALERGIAS ? QUAL O MÉTODO QUE VOCÊ USA? DÁ BOM RESULTADO?

Estou com um grande problema  com tinturas para cabelos , todas causam alergias terríveis , e a genética não foi boa comigo , cabelos brancos desde os 17 anos . 
Tenho amigas que usam henna , amigas de minha mãe  que usam coloral , sim usado na culinária . Ana Maria Braga disse que usou por anos o chá da casca de cebola e que ficou realmente loira  por anos  , dizem que a babosa escurece os cabelos  e também a nódea da bananeira .
Nos últimos tempos , cabelereiros, me confidenciaram que muitas clientes  tomam antialergicos  antes de colorir cabelos  , mas no meu caso , não resolve, porque já tomo antialergicos por causa de rinite e outras alergias , mesmo assim fere, é  como ácido , todas colorações com quimica . 
Recebi de uma amiga algumas receitas de pastas e infusões que dizem dá resultados positivos , estão logo abaixo .

 E VOCÊ? CONHECE ALGUM MÉTODO NATURAL PARA PASSAR ADIANTE?

Receitas de algumas pastas  e infusões

-pasta feita de henna com água quente deixa o cabelo ruivo

-pasta feita de henna, infusao de camomila, vinho tinto ou suco de limão quente realça as tonalidades ruivas 

-pasta feita de henna e café forte quente deixa a cor mais escura 
-infusão forte de camomila clareia o cabelo

 -pasta feita com camomila e caulim em pó dá reflexos dourados aos cabelos castanhos- claros 

 -infusão de casca de nogueira ou casca de noz em pó cobre os cabelos grisalhos dando uma cor loura com tons de ruivo

-infusão de raiz de ruibarbo clareia qualquer tipo de cabelo 

-infusão de flores de calêndula ou de raízes ou flores de 
 cobre os cabelos grisalhos dando uma cor louro com tons de ruivo

 -infusão de sálvia dá uma tonalidade castanha aos cabelos grisalhos  
-infusão de sálvia com chá deixa o cabelo castanho-escuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário