Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Os 10 mandamentos para o cabelo ondulado perfeito

Os 10 mandamentos para o cabelo ondulado perfeito
“Cacheados, ondulados, encaracolados: tanto faz o estilo do seu cabelo, o importante  é que ele esteja sempre saudável e cheio de vida. Para isso, Vogue compilou as dez dicas mais importantes pra quem quer cuidar das madeixas sem ter que mudar a rotina ou se submeter a tratamentos ultratecnológicos. Confira:

1. Xampu, só se for com parcimônia - O melhor jeito de lavar cabelos encaracolados ou ondulados é utilizando um xampu 100% livre de sulfato de sódio – também conhecido como 'sal'. Isso porque a substância, ingrediente-chave nos xampus mais tradicionais, tem efeito muito prejudicial para os cachos, deixando os fios secos e cheios de frizz. Outra dica é, se seus fios forem finos, lavar os cabelos dia sim, dia não; caso contrário, vale até ficar em média dois dias sem lavar.

2. Nunca esqueça do condicionador - Quanto mais cacheado o cabelo, mais longo é o tempo que óleos naturais levam para cobrir as pontas, fazendo com que elas pareçam secas e fragilizadas. Além de utilizar o condicionador ao em cada lavagem, invista em um leave-in para aplicar após o banho.

3. Modele seu cabelo quando ele ainda estiver molhado - Deixe a toalha e o secador de lado: é possível evitar o surgimento de frizz e prevenir a sensação de aspereza no cabelo se forem aplicados os produtos certos (como um leave-in) quando os fios ainda estiverem molhados. Use os dedos para espalhar sua escolha da raiz às pontas, então amasse e torça (delicadamente!) o comprimento com as mãos.

4. Álcool, só se for no drink - Produtos para os cabelos com altos níveis de álcool na composição trazem uma aparência de "massa Miojo" para os cachos, pois sugam toda a umidade dos fios. Entre os produtos com maior presença da substância, estão o laquê, o mousse e o gel. Fuja deles!

5. Tire as mãos dos cabelos! - Quanto mais você manuseia seus cachos, mais você machuca as escamas do fio, criando frizz. O segredo do sucesso é simples: diminuir a fricção. Evite escovar o cabelo muitas vezes ao dia e manuseá-lo demais, além de evitar o contato com roupas de lã.

6. Aposte no difusor - Um secador normal foca o ar quente em apenas uma parte do cabelo por vez, enquanto o difusor seca os cachos de maneira uniforme, criando um look natural e volumoso. Após aplicar o leave-in com os fios úmidos, seque com o difusor no sentido da raiz até o meio, deixando as pontas para o final para não danificá-las.

7. Descarte sua escova - Escovas de cabelo podem quebrar os fios, afetar a formação de cachos e criar frizz. No lugar dela, prefira usar seus próprios dedos para modelar – se possível, com a ajuda de um leave-in ou ativador de cachos.

8. Aconteça o que acontecer, não corte o cabelo quando ele estiver molhado - Um cabelo ondulado seco é completamente diferente de um cabelo ondulado úmido. Isto porque os cachos diminuem o comprimento e aumentam o volume, e as chances de você ter uma surpresa desagradável depois de secar as madeixas são grandes.

9. Diminua a temperatura - O excesso de calor altera o formato espiral dos cachos, além de danificar os fios – então nada de usar o secador de cabelo no nível máximo, ok? O ideal é que o aparelho seja usado, no máximo, duas vezes por semana.

10. Use uma fronha de seda no travesseiro - Acredite: os tecidos de algodão absorvem a umidade dos cabelos, causando frizz. Por isso, invista em uma fronha de seda ou cetim para reduzir a fricção e manter as madeixas macias.”
Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/cabelo/noticia/2015/06/os-10-mandamentos-para-o-cabelo-ondulado-perfeito.html

Cuidem bem dos seus cabelos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário