Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MARKETING OU LENDA?


NOS ESTADOS UNIDOS, A MAIORIA DAS  RESIDÊNCIAS TEM POR TRADIÇAO TER  NA  FRENTE UM LINDO GRAMADO
E, PARA  ESTE SERVIÇO, HÁ DIVERSOS JARDINEIROS AUTÔNOMOS QUE FAZEM REPAROS EM JARDINS.
UM DIA, UM EXECUTIVO D E MARKETING DE UMA  GRANDE  EMPRESA AMERICANA CONTRATOU UM DESSES  JARDINEIROS. CHEGANDO A SUA CASA , O EXECUTIVO VIU QUE ESTAVA CONTRATANDO UM GAROTO DE APENAS 13 ANOS D E IDADE. CLARO QUE  O EXECUTIVO FICOU SURPRESO.
QUANDO O GAROTO TERMINOU O SERVIÇO, SOLICITOU AO EXECUTIVO A  PERMISSÃO PARA UTILIZAR O TELEFONE.
O EXECUTIVO ENCANTADO COM A EDUCAÇÃO DO GAROTO, PRONTAMENTE ATENDEU O SEU PEDIDO E MUITO CURIOSO COM A  ATITUDE DO GAROTO, NÃO PÔDE  DEIXAR DE ESCUTAR A CONVERSA.
 O  GAROTO HAVIA LIGADO PARA  UMA SENHORA E  PERGUNTARA:
- A SENHORA ESTA PRECISANDO UM JARDINEIRO?
-NÃO, EU JÁ TENHO UM - RESPONDEU A SENHORA.
-MAS ALÉM DE  APARAR,EU TAMBÉM TIRO O LIXO.
-ISSO O MEU JARDINEIRO TAMBÉM FAZ.
-EU FAÇO A PROGRAMAÇÃO DE ATENDIMENTO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
-O MEU JARDINEIRO TAMBÉM ME ATENDE PRONTAMENTE.
-O MEU PREÇO É  UM DOS MELHORES.
-NÃO, MUITO OBRIGADO!O PREÇO DO MEU JARDINEIRO TAMBÉM É MUITO BOM.

QUANDO O GAROTO DESLIGOU O TELEFONE, O EXECUTIVO LHE PERGUNTOU:
-VOCÊ PERDEU UM CLIENTE?
-NÃO, RESPONDEU O GAROTO.EU SOU O JARDINEIRO DELA.EU APENAS ESTAVA  MEDINDO O QUANTO ELA ESTAVA SATISFEITA COM O MEU SERVIÇO.

A  MENSAGEM É PARA VOCÊ QUE TEM METAS A  CUMPRIR E PRECISA DE MUITA  DETERMINAÇÃO, PACIÊNCIA E  TOLERÂNCIA PARA SEUS OBJETIVOS  SEJAM ALCANÇADOS.
QUE SUAS ATITUDES POSSAM SER  O MARKETING DA SUA  VIDA E  NÃO APENA SUMA LENDA DE  MARKETING.
 AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário