Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

APRENDA A BÍBLIA SEM ESFORÇO . MÉTODO COMPROVADO!


Aprenda a Bíblia sem esforço. Método comprovado! 




Facilidades atraem o ser humano. 


Gostamos de coisas que nos deem resultados rápidos e com o menor esforço possível. Daí a explosão, nas mais diversas áreas da vida, dos golpes que oferecem métodos fáceis, soluções mágicas, esforço mínimo, resultados com pouco ou nenhum trabalho. 
As pessoas, aos montes, recorrem a essa “lei do menor esforço” para tentar conseguir seus objetivos. Na esfera espiritual não é diferente. A busca de soluções mágicas, rápidas, fáceis é o que garante o sucesso dos espertalhões da fé que enganam o povo. 
 “Aprenda a Bíblia sem esforço. Método comprovado”. “Venha ouvir a palavra do pregador “X” e sua vida mudará”. “Traga uma peça de roupa e o pastor determinará a conversão dos seus familiares”. “Leve uma rosa ungida para casa e garanta uma vida sentimental abençoada”. “Faça a campanha “Y” e você será próspero nos negócios”. “Traga uma lâmpada para ungirmos e ela, instalada em algum ambiente, tirará todo o mal dali”. ”Passe o nosso óleo ungido e sua vida mudará da água para o vinho”… 
 A lei do menor esforço atrai, mas é uma lei falaciosa. Saiba que para conquistar seus objetivos [inclusive espirituais], a lei é a do trabalho, do esforço, da luta. 
Não tenho nenhum método para aprender a Bíblia sem esforço, pois esse método não existe. Se quiser aprender a Bíblia terá de dedicar muitas horas ao estudo, à busca da solução de dúvidas, à reflexão, à programação de sua agenda, à prática, etc. 
Isso se chama esforço e trabalho, e é o método mais eficiente que existe, e o que realmente funciona. 
 Por isso, cuidado com as ofertas de conseguir qualquer coisa que seja sem esforço. Na maioria das vezes trata-se de golpes [inclusive vindos de líderes espirituais famosos]. Desconfie sempre. Um pouco de desconfiança não faz mal a ninguém. 
 Finalizo com um ditado que meu pai sempre me diz: “Do céu só cai chuva e avião.” 
 Por André Sanchez 
 Fonte: Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário