Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O esconderijo

O Esconderijo  
Costumo brincar de pique-esconde com meu pequenino. Certo dia, para cansá-lo um pouco, escondi-me dentro do box do banheiro e demorei a aparecer. O pequenino me chamava em alta voz: “Mamãe, onde está você?”. E eu continuava escondida, não para castigá-lo, mas apenas para ele aprender a não se desesperar em situações futuras, manter a calma e ter o prazer de encontrar-me de novo. Quando percebi que ele se aproximava, saí rapidamente, dando-lhe um susto de brincadeira. Para minha surpresa, ele me disse que não tinha se assustado, pois sabia que eu estava ali.
Assim é Deus. Muitas vezes, tais quais filhos assustados, nós nos desesperamos com os problemas do cotidiano e achamos que Deus se escondeu. Quando passamos por um luto na família, por abandono, quem sabe uma doença, solidão, angústia, mágoa e até mesmo um desemprego, ficamos perplexos. Contudo, podemos ter certeza de que, num ímpeto, Deus aparecerá para resgatar-nos. Jesus nos tirará do fundo do poço de nossa luta, dor ou sofrimento, com poder e glória.
Somente Ele poderá nos dar a cura física, emocional e espiritual e libertar-nos das algemas que nos prenderam até o momento.
Agindo Deus, quem impedirá? Muitas vezes, Deus aguarda em silêncio para que aprendamos com a situação, mas sempre estará por perto para nos acudir, acolher-nos em Seus braços com amor antes que a provação possa nos destruir. Confie em Deus!  
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. (Salmos 139:1-12)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário